Confissão

No sacramento da Penitência, ou Reconciliação, os fiéis que confessam os seus pecados ao ministro legítimo, estando arrependidos, e tendo o propósito de se emendarem, mediante a absolvição, alcançam de Deus o perdão dos pecados, ao mesmo tempo que se reconciliam com a Igreja (cf. Cân, 959).

Todos os fiéis batizados, que atingiram a idade da razão, devem confessar fielmente os pecados graves, ao menos uma vez por ano (cf. Cân, 989). É importante evangelizar mais e incentivar o sacramento da Reconciliação.

A Confissão individual e a absolvição constituem o único modo ordinário, com o qual o fiel, consciente de pecado grave, reconcilia-se com Deus e com a Igreja. A Absolvição coletiva só poderá ser administrada em circunstâncias especiais, com autorização prévia do Bispo diocesano (cf. Cân, 961-963).

(Primeiro Sínodo Diocesano – Documento Final) Diocese de Serrinha

Horários de atendimento para Confissões:

Terças e sextas: Das 9h às 12h – Secretaria Paroquial

Quinta-feira: 18h – Igreja Matriz

Para mais informações, por gentileza, entre em contato com a Secretaria Paroquial.