Rede Mundial de
Oração do Papa
(Apostolado da Oração)

O missionário é aquele que, em primeiro lugar, é o Evangelho vivo, cujo testemunho de vida torna-se pregação, anúncio e verdade em todos os lugares e em todos os momentos.

O Apostolado da Oração nasceu num Seminário da Companhia de Jesus na França.

No Brasil, o primeiro Apostolado da Oração foi fundado no dia 30 de junho de 1867 em Recife, na Igreja de Santa Cruz.

O Apostolado da Oração hoje no Brasil é um dos maiores movimentos espirituais atuantes na Igreja Católica.

Todos os anos na Romaria Nacional do Santuário de Aparecida, milhares de apóstolos do Coração de Jesus renovam o seu desejo de continuar sendo “sal da terra e luz do mundo” para manter acesa no coração da Igreja a chama da oração.

Em 2014, o Papa Francisco aprovou o documento de recriação do Apostolado da Oração que levou à mudança de nome deste Serviço Pontifício, para “Rede Mundial de Oração do Papa”, sendo o Apostolado da Oração um dos modos de participação nesta Rede. A Rede Mundial de Oração do Papa está a serviço e acolhimento nas intenções mensais de Oração propostas pelo Santo Padre, a Igreja a serviço da humanidade.