Pastoral de
Coroinhas

"Minha juventude será o melhor refúgio para a Eucaristia"

A Pastoral de Coroinhas é um serviço executado por crianças e jovens na igreja, mais precisamente, no presbitério, auxiliando o sacerdote que preside a missa ou celebração, ajudando com questões relacionadas a manusear e organizar o missal romano e outros livros litúrgicos, cuidar da credência transportando os objetos litúrgicos, servir o sacerdote em tudo o que ele precisar e ornamentação do presbitério.

Em nossa paróquia, existem, atualmente, 12 coroinhas, que se reúnem uma vez por mês, sendo no primeiro sábado, no salão paroquial, para organizar escala, relembrar funções, corrigir erros (se houver), meditar alguma leitura bíblica e fazer uma dinâmica. Nosso grupo de coroinhas têm como santos de devoção São Tarcísio e São Domingos Sávio.

“Ó Meu Jesus, ninguém vos tirará do meu coração.”

São Tarcísio